domingo, 12 de dezembro de 2010

Turbantes!



Depois de aparecer em cabeças famosas como a de Beyoncé, Kate Moss e Salma Hayec, os turbantes invadiram as passarelas, como vimos no Minas Trend Preview – não só no desfile da Neon, mas também nos looks de Fause Haten e Camila Klein.

O turbante é um típico símbolo étnico de algumas culturas orientais da Ásia, África e também da Bahia. O acessório destaca o pescoço e também pode ser usado como faixa, mas sem volume exagerado.

Além de super originais, são ótimos para aquele dia no qual o cabelo não está tão bonito, o famoso “bad hair day”. São práticos e deixam qualquer look básico mais sofisticado. O turbante pode compor um visual mais casual, pode ser usado em uma festa ou até mesmo na praia – tudo depende do lenço escolhido.

Não se sabe ao certo qual é a origem do turbante, mas ele já era usado no Oriente bem antes do surgimento do islamismo. Existem inúmeras formas de amarrações, cada uma pode passar uma mensagem diferente – pode indicar a classe social, a tribo e até mesmo o humor! No Oriente Médio um turbante pode ter até 45 metros de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário