terça-feira, 13 de julho de 2010

Francal 2010




Encerrada no dia 8 de julho, a FRANCAL 2010 – 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios recebeu a visita de 53 mil profissionais nos quatro dias de realização. Deste total, 27.327, mais da metade dos visitantes, foram compradores nacionais e internacionais – público prioritário dos mais de mil expositores que participaram da feira. Com mais essa edição, a FRANCAL comprova sua importância para incrementar os negócios da indústria coureiro-calçadista, já que apresenta as coleções da estação mais vendedora do setor, a primavera/verão, responsável por até oito meses de vendas no varejo.

O grande número de lojistas e importadores observado é resultado de um processo contínuo de qualificação do mailing de visitantes, intensificado nos últimos dois anos. Mais compradores no pavilhão representam mais oportunidades de negócios para as empresas expositoras. Historicamente, os negócios gerados na feira e nas semanas seguintes respondem por três a quatro meses de produção para os expositores. Nessa edição, chamou atenção o alto volume de vendas fechadas ainda dentro do pavilhão.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da FRANCAL, o que fica ao final de mais uma edição é a satisfação de cumprir o dever de gerar oportunidades de negócios para as empresas expositoras. Na avaliação do executivo, o grande responsável pelo sucesso da feira foi o produto brasileiro. “Os lançamentos atenderam as expectativas do mercado em termos de qualidade e design. Se o lojista encontra o produto certo para seu público, ele vai comprar, pois também ele precisa renovar sua vitrine para a próxima estação. Foi isso que vimos nos quatro dias da feira”. “O calçado nacional, hoje, está totalmente alinhado com as principais tendências internacionais da moda sem perder suas características genuinamente brasileiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário