quarta-feira, 21 de julho de 2010

Première Vision expõe tendências para o Inverno 2011

A importante feira de negócios Première Vision, com sede em Paris, realiza sua segunda edição brasileira nesta quarta (21) e quinta-feira, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.


A estilista Gloria Coelho irá pela primeira vez à Première Brasil, em São Paulo

Na feira, serão apresentadas as tendências e os lançamentos em tecidos, fios, fibras e acessórios para o Inverno 2011. Assim como ocorre em Paris, o salão estará dividido em cinco temas, chamados de universos, que reúnem todos os expositores de uma mesma área, como desenho têxtil, aviamentos, jeans e moda urbana.

Apesar de estar em sua segunda edição, esta Première Brasil será a primeira para importantes estilistas da moda nacional. Ana Magalhães, da Maria Bonita Extra, Gloria Coelho e Sara Kawasaki, da Huis Clos, agendaram sua visita para quarta-feira. Gloria e Sara reclamaram da data escolhida para a estreia da feira no país, em janeiro deste ano. “Caiu numa época errada, de desfiles”, disse Gloria Coelho, lembrando que o calendário evento foi coincidente com a programação do São Paulo Fashion Week.

As criadoras são frequentadoras assíduas da feira original, realizada também duas vezes por ano, em fevereiro e setembro, e se mostraram ansiosas pela Première Brasil. “A expectativa é grande. Já vi os lançamentos de alguns fornecedores, mas outros estão guardando as novidades para a feira”, disse Ana, que visita a Première Vision há 15 anos e credita entre 15% e 20% de suas compras para cada nova coleção da Maria Bonita Extra a expositores em Paris. Já Gloria Coelho está interessada em ver a competitividade de preços. “É o que vale”, disse.

O trio de estilistas, no entanto, ainda não vê sua visita à edição brasileira como uma substituta para a parisiense. “O tamanho da feira aqui no Brasil é muito pequeno em relação à de Paris. Lá, a gente fica nervoso de tanta coisa que tem”, disse Gloria Coelho, que há 30 anos garimpa novidades na Première Vision.

A listra de participantes da Première Brasil soma 88 empresas (30% a mais em relação à primeira edição), entre expositores do Brasil, Alemanha, Áustria, Bulgária, França, Inglaterra, Itália, Japão, Turquia e Uruguai. Para a próxima Première Vision, em Paris, estão confirmados 684 expositores, de 30 países.

Segundo Sara Kawasaki, que não perde uma ediçãos da Première Vision há seis temporadas, o Brasil ainda é muito carente em tecnologia aliada a tecidos. “Se a feira aqui juntar mais tecelagens e de vários países, talvez um dia não precise ir à de Paris”, disse ela.

PREMIÈRE BRASIL
Quando: 21 e 22/7, 10h às 19h
Onde: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo
Quanto: entrada gratuita para profissionais do setor (previamente inscritos)
Informações: www.premierebrasil.biz

Nenhum comentário:

Postar um comentário